Geral
Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth 2ª, morre aos 99 anos no Castelo de Windsor

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth 2ª, morre aos 99 anos no Castelo de Windsor

Na manhã desta sexta-feira (9), a Família Real comunicou a morte de Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth 2ª, aos ..

Redação - sexta-feira, 9 de abril de 2021 - 08:21

Na manhã desta sexta-feira (9), a Família Real comunicou a morte de Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth 2ª, aos 99 anos. “Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, diz a nota.

Em fevereiro, o Príncipe foi hospitalizado após um mal estar e precisou passar por uma cirurgia cardíaca. No dia 16 de março, ele recebeu alta após permanecer 28 dias internado. Na época, a realeza britânica disse o problema não tinha relação com a Covid-19.

A causa da morte ainda não foi divulgada pela Família Real. Ainda não se sabe o dia e como será o enterro e o funeral do Príncipe Philip, já que seu desejo era uma cerimônia mais modesta, contrariando os costumes da Família Real.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo.”

O Príncipe Philip é muito admirado pelos britânicos porque sempre apoiou a Rainha Elizabeth 2ª, abrindo mão de suas vontades pela monarquia. Além disso, ele sempre quis manter a imagem de unidade da Família Real.

Conhecido oficialmente como Duque de Edimburgo, esteve ao lado da rainha por 69 anos de seu reinado, o mais longo da História do Reino Unido. Ele e a Rainha Elizabeth 2ª casaram em 1947.

Compartilhe