Geral
Enem PPL 2020: 45 adolescentes do Sistema Socioeducativo estão inscritos no Paraná

Enem PPL 2020: 45 adolescentes do Sistema Socioeducativo estão inscritos no Paraná

No Paraná, 45 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas vão participar do Enem PPL 2020 (Exame Nacional do Ensino..

Redação - sábado, 20 de fevereiro de 2021 - 10:30

No Paraná, 45 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas vão participar do Enem PPL 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade). As provas acontecem nos dais 23 e 24 de fevereiro.

Assim como o Enem padrão, o exame envolve questões de Ciências Humanas; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza; Matemática; e Redação.

Os 45 adolescentes inscritos no Paraná para o Enem PPL são das unidades Cascavel II, Fazenda Rio Grande, Joana Miguel Richa, Laranjeiras do Sul, Londrina II, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São Francisco e São José dos Pinhais.

Os participantes com Ensino Médio completo podem utilizar o desempenho no Enem para acessar o Ensino Superior por meio de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que disponibiliza vagas em Universidades Públicas.

Os participantes que ainda não concluíram o Ensino Médio, são considerados “treineiros” e poderão utilizar os seus resultados individuais para a autoavaliação de conhecimentos.

Além disso, a pontuação no exame poderá ser utilizada pelos candidatos como instrumento de acesso a vagas no mercado de trabalho, para os casos em que o desempenho no Enem possa ser utilizado como critério de seleção.

Compartilhe