Geral
Puerto Iguazú está vazia, deserta, sem pessoas: efeito da pandemia da Covid-19

Puerto Iguazú está vazia, deserta, sem pessoas: efeito da pandemia da Covid-19

Os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem sido cruéis para praticamente todos os povos do planeta. Mas e..

Cabeza News - sábado, 13 de fevereiro de 2021 - 12:01

Os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem sido cruéis para praticamente todos os povos do planeta. Mas em Puerto Iguazú na Argentina, cidade vizinha à Foz do Iguaçu no Brasil, os danos tem sido ainda mais cruéis.

O deputado provincial Pepe Pianesi visitou o município de pouco mais de 100 mil habitantes e um dos principais destinos turísticos da província de Misiones.

“Estamos em Puerto Iguazú, uma cidade que vive do turismo e hoje, existem hotéis que praticamente não existe ocupação, deixando o setor turístico e comercial da cidade a beira do abismo”.

“Os efeitos da pandemia deram mais visibilidade a falta de acesso aos serviços essenciais aos iguazuenses”, disse o parlamentar.

O documentário mostra, em seis minutos e 50 segundos, cenários totalmente vazios, desertos, a começar pela Feirinha de Puerto Iguazú, tradicional destino de brasileiros que cruzam a fronteira em busca de experiências culinárias e contato com outra cultura.

Continue lendo e assista o vídeo na página do parceiro do ParanáPortal, em Cabeza News.

Compartilhe