Geral
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello fala após aprovação das vacinas na Anvisa

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello fala após aprovação das vacinas na Anvisa

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, vai se pronunciar pela primeira vez após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância S..

Redação - domingo, 17 de janeiro de 2021 - 15:53

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, vai se pronunciar pela primeira vez após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca. Assista ao vivo:

ANVISA LIBERA USO EMERGENCIAL DE VACINAS: GOVERNO AGUARDA SÃO PAULO

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca neste domingo (17) em reunião extraordinária. Cinco diretores votaram e decidiram o aval para que os imunizantes possam

O governo de São Paulo fará a primeira vacinação ainda neste domingo. O governador João Doria (PSDB) vai se deslocar ao Hospital de Clínicas da  Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e estará presente na primeira vacinação. Conforme o pedido feito pelo Butantan, os profissionais de saúde, idosos e indígenas serão os primeiros a receber as doses do imunizante.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a escolhida para tomar a primeira vacina é enfermeira negra Monica Calazans, de 54 anos, que atua no Instituto Emílio Ribas.

Doria divulgou que já determinou que o Instituto Butantan entregue imediatamente as vacinas ao Ministério da Saúde para que sejam distribuídas a todos os estados. “O Brasil tem pressa para salvar vidas”, publicou.

O governo federal prevê o início da vacinação na próxima quinta-feira (21). O Ministério da Saúde conta com as seis milhões de doses da Coronavac e ainda aguarda outros dois milhões de vacinas de Oxford/AstraZeneca. O voo que estava previsto para importar dos imunizantes da Índia foi suspenso.

Segundo os dados do consórcio de imprensa, o Brasil registra 209.350 mortes e 8.456.705 infectados por covid-19. Na semana passada, o planeta superou a marca de dois milhões de óbitos por causa da doença.

Compartilhe