Esportes
FPF marca Paratiba dois dias antes da estreia do Paraná Clube na Copa do Brasil

FPF marca Paratiba dois dias antes da estreia do Paraná Clube na Copa do Brasil

A FPF marcou o clássico Paratiba somente dois dias antes da estreia do Paraná Clube na Copa do Brasil, o que descumpre o Regulamento Geral de Competições da CBF

Pedro Melo - quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022 - 17:27

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou o clássico entre Paraná Clube e Coritiba, pela nona rodada do Campeonato Paranaense, para o dia 20 (domingo), às 16h, na Vila Capanema. O problema é que o Tricolor estreia na Copa do Brasil no dia 22 (terça-feira), às 16h30, contra o Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais.

De acordo com o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), “os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas entre o horário de término previsto da primeira partida e o horário de início previsto da segunda partida”. O intervalo entre os jogos do Paraná Clube é de somente 46h30.

Uma exceção é apenas para jogos suspensos ou de desempate em competições oficiais. Porém, esse não é o caso das partidas do Tricolor, que está com o calendário em dia no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil.

Uma possibilidade para solucionar o problema é antecipar o clássico Paratiba para o dia 19 (sábado). O Coritiba joga no dia 16 contra o Athletico e apenas no dia 23 diante do Bahia de Feira, pela Copa do Brasil. Ou seja, a mudança de dia não afetaria nenhuma das equipes.

Por outro lado, o Pouso Alegre, adversário do Paraná Clube, viveu uma situação oposta com a Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo contra o Atlético-MG, que seria no fim de semana de 19 e 20, foi adiado para o dia 26. O motivo é que o Galo disputa a Supercopa do Brasil diante do Flamengo.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • FC Cascavel: 09/02 (quarta-feira), às 21h30, no estádio Olímpico Regional
  • Londrina EC: 12/02 (sábado), às 19h, na Vila Capanema
  • Cianorte: 16/02 (quarta-feira), às 19h, no estádio Albino Turbay
  • Coritiba: 20/02 (domingo), às 16h, no Couto Pereira

Compartilhe