Esportes
Renan Lodi fica de fora da seleção brasileira por não ter se vacinado, diz Tite

Renan Lodi fica de fora da seleção brasileira por não ter se vacinado, diz Tite

O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid e revelado pelo Athletico, foi cortado da seleção brasileira por nã..

Vinicius Cordeiro - quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 - 11:37

O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid e revelado pelo Athletico, foi cortado da seleção brasileira por não ter tomado as duas doses da vacina contra a covid-19, de acordo com o técnico Tite. Apesar da expectativa, o jogador de 23 anos não está na convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

“O Renan Lodi perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, disse Tite ao justificar as escolhas por Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United, na posição.

Lodi está na Arábia Saudita para a disputa da Supercopa da Espanha com o Atlético de Madrid. Para entrar no país, é exigida pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid.  No entanto, Tite voltou a ser questionado sobre o atleta e deixou o recado claro.

“Eu particularmente entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Segundo que o aspecto é das autoridades sanitárias”, justificou Tite. Em seguida, o coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, completou na coletiva.

“O Renan Lodi não poderia entrar no Equador e aqui no Brasil também tem as restrições. Ele teve a primeira dose no dia 10, então ele não estaria apto dentro das regras sanitárias dos países”, disse Juninho.

Por fim, o ex-jogador César Sampaio, membro da comissão técnica de Tite, completou: “A seleção não obriga atletas a se vacinarem, nós respeitamos Tite e Juninho Paulista falaram sobre a situação de Renan Lodi. (Lucas Figueiredo/CBF)

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA AS ELIMINATÓRIAS

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Laterais – Emerson (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona); Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes – Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Compartilhe