Esportes
Coritiba anuncia o atacante William Pottker, primeiro reforço para 2023

Coritiba anuncia o atacante William Pottker, primeiro reforço para 2023

Centroavante, que disputou a última temporada no Avaí, chega por empréstimo do Cruzeiro até o final da temporada de 2023

Pedro Melo - sexta-feira, 16 de dezembro de 2022 - 18:12

O Coritiba oficializou a contratação do atacante William Pottker. O jogador de 28 anos disputou a última temporada no Avaí e chega por empréstimo do Cruzeiro até o final da temporada de 2023.

William Pottker jogou 27 partidas do último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, marcou três gols e deu uma assistência. Esse foi o maior número de jogos do centroavante desde 2018, quando entrou em campo 38 vezes com a camisa do Internacional.

O paranaense de Foz do Iguaçu terá a primeira oportunidade no futebol do estado em que nasceu. Ele foi revelado pelo Figueirense e tem passagens por Red Bull Brasil, Linense, Ponte Preta, Internacional e Avaí, além de Gandzasar FC, da Armênia; Ventforet Kofu, do Japão; Braga, de Portugal; e Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

“Hoje estou voltando para o meu estado, eu sei a grandeza do Coritiba então para mim e para toda minha família é um sentimento de muita alegria representar o Coxa. Espero retribuir dentro de campo da melhor forma possível”, afirmou o atacante.

A contratação de um novo centroavante era uma das prioridades do Coritiba, que reformulou o elenco para a temporada de 2023. Léo Gamalho e Adrián Martínez deixaram o clube, e apenas o jovem Matheus Cadorini permaneceu.

O elenco coxa-branca, agora comandado pelo português António Oliveira, iniciou a pré-temporada na última quarta-feira (13). Os jogadores do elenco principal seguem com os treinamentos e não vão ser utilizados nas primeiras rodadas da fase de classificação do Campeonato Parananese.

Por isso, o Coritiba vai jogar com uma equipe alternativa no início do estadual. Jogadores pouco aproveitados em 2022 e destaques do sub-20 serão a base do time titular.

AGENDA DO CORITIBA

  • Aruko – domingo (15/01), às 16h, no Couto Pereira
  • Foz do Iguaçu – quarta-feira (18/01), às 21h30, no ABC
  • Rio Branco – domingo (22), às 18h30, no Couto Pereira

Compartilhe