Geral
INC promove chá beneficente para tratamento de crianças com tumor cerebral

INC promove chá beneficente para tratamento de crianças com tumor cerebral

Evento será realizado no dia 30 de novembro na sede social do Graciosa Country Club e contará com programação cultural

Redação - terça-feira, 29 de novembro de 2022 - 14:52

O Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) promove um chá beneficente em prol do INC Neuro Kids, programa que atende gratuitamente crianças e adolescentes de baixa renda com diagnóstico de tumor cerebral, nesta quarta-feira (30). 

O evento será realizado na sede social do Graciosa Country Club, no bairro do Cabral, a partir das 15h. As inscrições para participar do chá já estão abertas e toda renda arrecadada será destinada para custear o tratamento desses pequenos pacientes pelo programa.

O evento vai oferecer uma programação cultural com apresentações do grupo de dança Maria Amélia e do Coral do INC, desfile de moda adulto e infantil, sorteio de brindes, além de uma exposição de arte com obras dos artistas Guita Soifer, Teca Sandrini, Meg Gerhardt e Ruy Barrozo. O chá da tarde será servido pelo buffet do chef César Monteiro. 

“Estamos organizando tudo com muito carinho, em parceria com o Graciosa, para que seja um momento agradável, de reencontro com os amigos e, além disso tudo, ter a consciência de estar fazendo o bem, ajudando uma criança, que poderia ter um prognóstico muito ruim, a ter um novo futuro”, explica Regina Montibeller, diretora Administrativa do INC e coordenadora do INC Neuro Kids.

“Para nós, do Graciosa Country Club, a responsabilidade social está entre as nossas principais premissas. Nosso grupo trabalha o ano inteiro com o apoio irrestrito de dezenas de voluntárias e o próprio clube oferece seus espaços para entidades que tenham trabalho reconhecido neste setor, o que é o caso do INC”, explica Sueli Gossling, diretora de responsabilidade social

O INC Neuro Kids foi criado pelo neurocirurgião Dr. Ricardo Ramina, sócio fundador do hospital, há sete anos, e já possibilitou o tratamento e cura para muitos pacientes de diferentes regiões do Brasil – e até de outros países. “O intuito do evento, além de levantar fundos para o tratamento desses pacientes, é divulgar o programa, pois queremos que mais pessoas saibam do INC Neuro Kids e, consequentemente, mais pessoas possam colaborar e até apadrinhar uma criança”, reforça a diretora de Marketing do INC, Claudia Meneses.

Hoje, os custos do programa são bancados pelo próprio hospital e equipe médica e, para ampliar esse atendimento, a instituição busca o apoio de pessoa física ou empresas parceiras. O INC Neuro Kids oferece toda estrutura do hospital, corpo clínico especializado, exames, internamento e tecnologia ‘de ponta’. 

Podem participar do programa crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. A seleção dos pacientes é feita a partir da avaliação da gravidade do caso, urgência e renda familiar.

SERVIÇO:

Chá Beneficente INC Neuro Kids 
Data: quarta-feira, 30 de novembro 2022
Horário: às 15h
Local: Graciosa Country Club (sede social) – Av. Munhoz da Rocha, 1146, Cabral, Curitiba/PR
Inscrições: https://eventosinc.com.br/evento.php?evento=62
Valor: R$150,00 (crianças até 5 anos não pagam; de 5 a 10 anos pagam meia; a partir de 11 anos pagam valor integral).
Informações: 41 99690.7723

Compartilhe