Geral
Operação Fim de Feira: Ex-prefeito de Araucária recebe nova condenação judicial

Operação Fim de Feira: Ex-prefeito de Araucária recebe nova condenação judicial

O ex-prefeito de Araucária, Rui Sergio Alves de Souza, recebeu nova condenação judicial pelo crime de corrupção passiva,..

Jorge de Sousa - quinta-feira, 29 de outubro de 2020 - 16:28

O ex-prefeito de Araucária, Rui Sergio Alves de Souza, recebeu nova condenação judicial pelo crime de corrupção passiva, em ação penal investigada pela Operação Fim de Feira.

A decisão da Vara Criminal de Araucária sentenciou o ex-prefeito de Araucária a uma pena de quatro anos e três meses de reclusão em regime fechado.

Também foram condados o ex-secretário municipal de Obras Públicas e Transporte (nove anos e três meses de reclusão, pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva), o ex-secretário municipal de Finanças (um ano e dois meses de reclusão, pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva), além de dois empresários do ramo de pavimentação asfáltica e engenharia (pelo crime de corrupção ativa).

A Operação Fim de Feira foi deflagrada pelo MPPR (Ministério Público do Paraná) em 2016, que constatou diversos crimes contra a Prefeitura de Araucária, por meio da obtenção de propina de fornecedores do executivo municipal de forma ilícita.

Rui Sergio Alves de Sousa era vice-prefeito e assumiu a Prefeitura de Araucária em 2016 quando o então prefeito Olizandro José Ferreira renunciou ao cargo.

O ex-prefeito de Araucária já havia sido condenado em outras ações referentes a Operação Fim de Feira pelos crimes de peculato, concussão, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Já na área cível, Rui Sergio Alves de Sousa também foi condenado pelo crime de improbidade administrativa.

Somadas as penas pelas condenações passam de 50 anos de detenção em regime fechado ao ex-prefeito de Araucária.

LEIA MAIS: Vereador é alvo em operação que investiga venda de cirurgias bariátricas do SUS

Compartilhe