Esportes
Athletico: “É um jogador diferente”, afirma Felipão sobre Vitor Roque

Athletico: “É um jogador diferente”, afirma Felipão sobre Vitor Roque

Em sua estreia em competição internacional, o atacante de apenas 17 anos precisou de apenas sete minutos para marcar um gol

Pedro Melo - quarta-feira, 29 de junho de 2022 - 12:45

O atacante Vitor Roque, de apenas 17 anos, recebeu elogios do técnico Felipão pelo desempenho na vitória do Athletico por 2 a 1 sobre o Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores.

Em sua estreia em competição internacional, o atacante precisou de apenas sete minutos para marcar um gol. Ele ainda se tornou o jogador mais jovem do Athletico a balançar a rede em Libertadores.

“Ele não sentiu o jogo. É um jogador de 17 anos, mas com estrutura de 22, 23 anos. Ele já tem qualidades físicas, técnicas e mentais para enfrentar um jogo desses, mas sabe que ainda um pouco inexperiente. Acho que só fez o gol porque errou, resvalou na bola, mas também vale assim. É um jogador diferente, e já tivemos no Brasil jogadores diferentes e que precisam de uma evolução normal de idade e jogo para que o Brasil fique preenchido nessa posição como foi anos atrás”, afirmou Felipão.

Vitor Roque disputou a maioria dos jogos pelo Athletico como ponta e teve a primeira oportunidade como centroavante desde o início da partida. Versátil, o jovem se diz pronto para atuar nas duas posições. “Eu tenho trabalhado nas duas posições, tanto central como extremo. Estou pronto para ajudar o Athletico, onde o professor me colocar estarei pronto para dar o meu melhor”, disse.

Já Felipão opinou que Vitor Roque é centroavante, mas ressaltou que pode jogar pelos lados do campo. “‘9’, mas se precisar, joga como ‘7’ ou ’11’. O que a gente pedir, ele faz, mas a posição dele é de ‘9’. É alguém que sabe jogar naquele setor, tem deslocamento constantes e participa bem do jogo. O tipo de ‘9’ que eu não gostaria de marcar quando eu jogava. Ele vai crescer muito, vai ser um dos jogadores que o Brasil vai olhar com muito gosto e vamos ver se vai continuar desenvolvendo na posição que ele jogar”, comentou.

Com Vitor Roque à disposição, o Athletico disputa a segunda partida das oitavas de final da Libertadores contra o Libertad na próxima terça-feira (05), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

AGENDA DO FURACÃO

  • Palmeiras – sábado (02/07), às 21h, no Allianz Parque
  • Libertad – terça-feira (05/07), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Goiás – sábado (09/07), às 20h30, na Serrinha
  • Bahia – terça-feira (12/07), às 21h30, na Arena da Baixada

Compartilhe