Colunas
Pimentel no PSD vai lutar por espaço na Prefeitura de Curitiba

Pimentel no PSD vai lutar por espaço na Prefeitura de Curitiba

 Ao se filiar no Partido Social Democrata (PSD), do governador Ratinho Junior, o vice-prefeito de Curitiba, ..

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 2 de abril de 2020 - 17:37

 

Ao se filiar no Partido Social Democrata (PSD), do governador Ratinho Junior, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, abre a agenda do jogo político na capital, apostando numa possível virada de mesa na convenção do partido que oficializará o candidato à Prefeitura de Curitiba.

Hoje, o candidato oficial do PSD à Prefeitura de Curitiba é o deputado federal e secretário da Justiça e Trabalho do Governo do Estado, Ney Leprevost. Em entrevista ao Paraná Portal, Leprevost disse que “considera um risco político muito grande a entrada de Pimentel no partido”.

Para Leprevost, Pimentel estaria sepultando sua candidatura a vice-prefeito de Rafael Greca, uma vez que o próprio “governador Ratinho Junior assina documento em que mantém a minha candidatura ao executivo municipal”, disse.

Não existe possibilidade de uma nova convenção, observa Leprevost, afirmando que isto só aconteceria se ele (Leprevost) desistisse da candidatura, conforma revela o próprio documento assinado pelo governador Ratinho Junior. “Tenho, também, o apoio do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que avalizou minha candidatura à Prefeitura de Curitiba, ao lado dos membros da executiva municipal”.

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, oficializou nesta quinta-feira a filiação ao Partido Social Democrático (PSD), legenda do governador Ratinho Junior. “Quero agradecer a confiança do governador, que é a maior liderança do nosso Estado e que faz uma gestão moderna e inovadora”, afirmou Pimentel.

A entrada dele no partido aproxima, ainda mais, o governo estadual e a prefeitura de Curitiba. “Nossa proposta é reforçar o diálogo e as parcerias, principalmente, neste período que uma grave pandemia atinge nossa população. Mais do que nunca precisamos de muito trabalho, união, entendimento e integração entre os governantes”, afirmou.

A entrada de Pimentel foi avalizada pelos principais integrantes do PSD Paraná. O deputado estadual e secretário da Casa Civil, Guto Silva,  elogiou o trabalho dele como vice-prefeito. “O Eduardo é uma jovem liderança que tem contribuído para o desenvolvimento de Curitiba. Tenho certeza que nosso partido, liderado pelo governador, fica fortalecido com essa grande filiação”, afirmou Guto.

Para o vice-prefeito,  além da boa relação com o governador, a escolha do novo partido levou em consideração a boa imagem nacional do PSD, presidido pelo Gilberto Kassab “Um grande partido que aposta na contribuição dos jovens para a construção de um Brasil pautado na competência, responsabilidade e ética”.

Compartilhe